domingo, janeiro 30, 2005

Estrelas..

Vivi notas como estas que agora tocam.
Em doces licores vermelhos
senti o prazer de lábios.
Nos corredores de bares,
soavam musicas que corpos dançavam.
Em cantos escuros corria a paixão
e quantas vezes nós dissemos
que seriamos folhas ao vento,
como aquelas que voam nas mágicas tardes de Outono.
O fogo crepitava e eu, de frente para o lago,
sabia que mil vezes
o Homem tinha olhado para a lua
e feito nascer uma estrela.

Sentimos medo,
o silêncio e mistério
e na noite,
no mundo dos poetas,
a morte tornou-se a minha companheira,
deixando a tua imagem nas águas do lago.

Ainda hoje vejo o teu sorriso
nos crescentes do luar.
Tu já és estrela,
eu, resta-me apenas sonhar

Dedico este poema ao Amor, a todos os sonhadores e amantes, que fazem da noite o reino das estrelas. E, a essa estrela em especial, que deixou o seu sorriso no lago da minha vida.

Mem Gimel Trismegistus

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:) LINDO!
É tão bom quando temos assim um alago com a dimensão com que o pintaste...
Continua a pintar os meus olhos com o teu blog.
1 beijo

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há tempos eu não lia um poema tão lindo. Quando o encontrei queria lembrar-me quem o escrevera.
Parabéns

1:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home