segunda-feira, janeiro 09, 2006

Centros Sagrados

Penso que para todos não reside a dúvida de que certos locais têm a característica de exercer sobre o ser Humano determinadas sensações e estados de espírito.
Nestes locais, dependendo da sensibilidade da pessoa, surgem vários tipos de experiências, sensoriais, emocionais e místicas. Estes sítios existem por todos os países e as suas propriedades eram bem conhecidos e utilizadas pelos povos que habitavam junto aos mesmos.

De uma forma intrusiva, a igreja construiu neles alguns dos seus templos, conhecedora como é dos fenómenos interiores que estes podem exercer e em muitos deles, perdeu-se assim, desta forma o seu real significado, pois muito do seu papel estava contido no nome primeiro, que na maior parte das vezes foi mudado para o nome do santo sob o qual determinada catedral, igreja ou ermida foi atribuída.

È um desses locais que aqui deixo, situado no coração do meu belo Alentejo. A foto data de 07/01/2006 e é da minha autoria. O local, todos aqueles que procuram um raio de luz o conseguem encontrar.

Mem Gimel

3 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

eventualmente aqui poder ser ....fénix.



beijo.

8:59 da tarde  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Comparto contigo esas mismas sensaciones. Existen esos lugares, sólo hay que dar con ellos. Buscarlos. Cómo te comprendo amigo...
Un abrazo.

8:26 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

beijo beijo beijo. prontos...:)

9:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home