terça-feira, dezembro 13, 2005

Pilares

Certa vez Foi-me dito o seguinte: “ Saberás que estás a saborear a verdade quando no teu interior sentires um estado de felicidade e harmonia.”

Se estivermos atentos ao nosso próprio comportamento, iremos notar que determinadas acções geram em nós determinados estados.
Se excluirmos as nossas alterações emocionais quando determinada situação é confrontada com determinada ideia que tenhamos preconcebido, ficamos com um conjunto de alterações subtis a novas experiências que atravessamos.

Estes, “instintos”, chamemos-lhe assim, podem ser importantes como indicadores na procura do conhecimento. A título de exemplo, quantas vezes ao ler um livro, se sente um desconforto tal, que a leitura mais parece uma obrigação que um prazer? Pois é, como se “alguma coisa” nos dissesse – “ pára, não é isto que eu quero”.

A ciência, através da psicologia, trouxe para a luz do dia, muito conhecimento que antes apenas fazia parte de um números restrito de Homens. Hoje em dia conhecemos a forma como o cérebro organiza as ideias, a influências destas na personalidade, a individualidade, bem como causas e curas de alguns distúrbios psicológicos.
Muito mais aguarda para ser revelado, latente, aguardando o crescimento da consciência Humana.

Da mesma forma que existiam os monstros marinhos antes da epopeia dos descobrimentos, assim, existem os demónios e anjos na descoberta de nós mesmos. Qual é a recompensa final? A terra prometida.

Utilizando a mesma analogia, se foram necessários barcos para cruzar os oceanos, são necessários os símbolos para cruzar a mente.

Estas duas colunas sustentam o princípio da união. Elas materializam o cosmos, formam o templo do universo e o templo do Homem.

Mem Gimel

4 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

GOSTEI MT E TANTO...TANTO E MUITO DESTES pilares....oalá chegue depressa a harmonia.... um beijo. e boa noite.

8:36 da tarde  
Blogger Logos said...

Bom dia e obrigado.

Ela acaba sempre por chegar.

Bjos

2:07 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

passo para desejar um feliz natal e deixar um bjo. de até logo.

2:51 da tarde  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Olá :)

Tinhamo-nos perdido, que bom que te voltei a encontrar.

Aproveito assim para te desejar um Feliz Natal e deixar-te um beijo.

Lina em Mar Revolto

2:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home