sexta-feira, dezembro 02, 2005

Adepto


Eis que ao longo dos séculos a verdade continua intacta. Protegida pela mais segura porta, a inteligência, e cuja chave tem o nome de compreensão.

Essa verdade é o sopro da vida. O desejo da resposta conduz a mente inconformada à Arte das Artes. O mesmo desejo, eleva a consciência do Homem acima dos domínios do corpo físico, acima dos domínios ocultos pela religião e que afastam o Homem do seu verdadeiro Eu.

Este conhecimento estabelece o elo entre o microcosmos e o macrocosmos. Ele é a ciência universal, o motor que coloca em movimento todas as forças, aquele que permite escrever essa teoria unificadora tanto procurada.

“O Adepto é aquele que inteligentemente e continuamente se aplica à compreensão das forças subtis da natureza e ás leis do mundo interior, com o fim de conscientemente cooperar com a natureza e as entidades espirituais na produção de efeitos que o possam servir e aos seus seres amigos. Isto tem por base um estudo muito profundo do mistério e do poder do som, do número, da cor, da forma, das leis psicológicas que estão na base de qualquer faculdade; A lei da polaridade, a lei da vibração, a lei da afinidade natural e espiritual, a lei da periodicidade; A energia cósmica, a acção planetária, correspondências, etc. A este labor, ele tem de trazer um dom natural de compreensão,
um grau invulgar de paciência e devoção e uma percepção inata dos factos naturais”

Sephariel

Conhece – Deseja – Lida – Guarda Silêncio

Mem Gimel

4 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

BOM DIA SILÊNCIO BOM DIA COMPREENSÃO. BJOS. COMPREENSIVOS.

10:52 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira said...

e agora boa noite. porque sim. bjo.

9:21 da tarde  
Blogger Logos said...

Ora, bom dia Isabel.

Que o sol interior ilumine cada plano, de maneira que toda a forma seja visivel aos olhos da mente.

bjos

10:32 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira said...

e bom dia boa tarde....boa noite? e vamos errar menos? beijos. veros.

4:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home