segunda-feira, abril 18, 2005

Num lago


Qualquer imagem carregada com uma emoção tem o poder de trazer do subconsciente uma ideia a ela associada. Através dos modelos que existem no plano mental essa ideia adquire consistência, manifestando-se em nós através de um conjunto de sentimentos, desejos, emoções e imagens.

A força das pequenas coisas, dos pequenos gestos, reside aqui mesmo. Não tendo um mundo de formas criadas pelo peso de uma moeda para oferecer, deposita-se naquele pouco todo o Amor sentido. À terra oferecemos uma pequena semente e dessa colhemos os mais doces frutos.

Na sinceridade e ternura reside o Amor. Esses pequenos gestos formados por duas mãos dadas, pelo olhar para um lençol de água no qual patos bravos brincam, no suspiro quente de um abraço, lançam à terra as mais puras sementes das quais os mais doces e intensos sentimentos germinam.

Na natureza erguemos oráculos, escutamos o vento num abraço ao sol. Por Apolo, que através sopro de Mercúrio nos campos de Vénus dos nossos corações para sempre nos dê a luz na qual o fruto adquira a cor vermelha do Amor..

Dux Mem Gimel Trismegistus.