terça-feira, março 21, 2006

Primavera

Como uma maré que é aguardada, assim, no dia 20 de Março pelas 18:26, aproximadamente, iniciou-se a enchente da maré da primavera, cujas águas banham as terras de um país e o consciente e inconsciente do Homem que o habita.

O negro da obra ficou para trás e aos poucos, aguardando pela prima luna que se segue ao equinócio, o minério caminha para o branco e aguarda ser difundido através dos quatros ventos que sopram e que o vão levar a todos os cantos desta terra. Ventos estes que tecidos formam a rede que envolve o corpo, rede esta que tem por nome Amor. Assim, brotam as flores que aguardam com o sorriso da certeza da vida que gotas de orvalho se depositem nas suas cores.

Se ao Homem, durante as trevas do Inverno é lhe pedido inconscientemente que acredite, na primavera, obtém a germinação da sua semente interior, cuidada com todo o seu esforço. A árvore ainda não dá fruto, é somente uma frágil planta, mas o inicio tomou forma aos olhos do Homem.

São Francisco de Assis dizia que “ O maior mestre encontra-se na natureza” O elo perdido com os poderes do tempo encontra-se em cada um. Transcrevendo Carole Sedillot

“A luz esconde-se no coração das trevas e o acto do ser Humano aceitar perder-se nesse labirinto obscuro da mente transporta em si mesmo o brilho luminoso do renascimento. A tristeza mortífera contida na obra ao negro deve lugar a uma esperança redentora que liberta a matéria do seu peso e convida a participar nas alegrias do espírito.”

Os mitos são realidades da alma. Compreendê-los e levá-los no sangue impelidos pela força do coração desta verdade, é lançar sob o próprio corpo o fogo alquímico purificador.

Assim, compreenderam todos aqueles que como Prometeu, transportaram consigo o facho de luz, sentido no seu próprio corpo a ferida de iluminar o Homem. Assim compreenderam todos os sábios desde Oriente a Ocidente. Assim reinam nesta maré, Isis e Hathor o corpo de Horus. Assim volta Persefone para ver a sua mãe, Demeter. Assim na Babilónia Ishtar criava.

A vida está por detrás da morte e os mistérios da vida estão por detrás do sorriso de uma criança.

Festeje-se a vida, este é o meu manifesto, o meu apelo à esperança e à luta de que o possível apenas depende de cada um.

O ouro interior de cada um deve ser trazido ao mundo para que do alto a pomba branca voe e pouse na mão do Homem.

Mem Gimel.

7 Comments:

Blogger O Micróbio II said...

O Micróbio faz hoje anos...

12:26 da tarde  
Blogger Maeve said...

Em concreto o que propões?

3:52 da tarde  
Blogger Logos said...

50 pessoas que observem determinado fenómeno vão sentir cada uma delas, provavelmente, um estado interior diferente das demais. Consoante a construção da personalidade de cada uma, assim, cada uma sente uma maior ou menor afinidade entre o principio que se manifesta e o que cada uma entende ser a verdade.

O por do sol, pode produzir em cada uma delas uma maior ou menor sensação de romantismo. E qual é a dose exacta?

A verdade no entanto é sempre revelada à mente que procura. Tal como 1+1 quando não se compreende a operação soma e se desconhece os números não se chega ao valor 2, assim é a restante realidade.

Em concreto, não proponho nada, pois tudo encontra-se escrito no texto, vendado pela linguagem dos símbolos competindo a cada um verificar ou não a veracidade dos mesmos. Assim é a maçã que a serpente ofereceu a Eva.

6:04 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

Tu és a maré. do ouro. que venho recolher.


beijo.

11:09 da manhã  
Blogger Unknown said...

Olha queres saber ontem tive toda a tarde ás voltas com o teu blog, já te tinha contado que gosto muito da tua template. Beijokas

5:39 da tarde  
Blogger Logos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:53 da tarde  
Blogger Logos said...

Obrigado, Adryka.

5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home