sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Vento

“ O artista é o intérprete dos segredos da alma e do seu tempo sem o desejar, como os verdadeiros profetas, e por vezes de uma forma inconsciente, como se fosse um sonâmbulo. Ele imagina que as suas afirmações provêm de si mesmo, mas na verdade é o espírito do tempo que fala pela sua boca, e se aquilo que ele diz existe é porque esse espírito age”
Carl G. Jung

“Os parágrafos seguintes foram retirados do Evangelho de Tomé. Um dos textos da biblioteca de Nag Hammadi, considerado como apócrifo pela Igreja Católica.

Disse Jesus
(…)
“Reconhece o que está diante dos teus olhos e o que está oculto a ti será desvendado. Pois não há nada oculto que não venha a ser manifestado”

(…)
“Este céu irá passar e aquele acima dele irá passar. Os mortos não estão vivos e os vivos não morrerão. Nos dias que consumistes o que estava morto, vós o tornastes vivo. Quando estiverdes morando na luz, o que fareis? No dia em que éreis Um vos tornaste dois. Mas quando vos tornaste dois, o que fareis?”

(…)
“Talvez os Homens pensem que vim lançar a paz sobre o mundo. Não sabem que é a discórdia que vim espalhar sobre a terra: fogo, espada e disputa. Com efeito, havendo cinco numa casa, três estarão contra dois e dois contra três: o pai contra o filho e o filho contra o pai. E eles permanecerão solitários”

(…)
“Aquele que conseguir compreender o mundo encontrou um cadáver e quem encontrou um cadáver é superior ao mundo”

(…)
“Aquilo que tendes irá vos salvar se o manifestardes. Aquilo que não tendes no vosso interior vos matará se não o tiverdes dentro de voz.”

Mem Gimel

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jesus também disse:
-"Aquele que busca continue buscando até encontrar. Quando encontrar, ele se perturbará. Ao se perturbar, ficará maravilhado e reinará sobre um Todo."

9:37 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

eu hoje só queria ser V E N T O....


e ....


mudar a Pedra.


bjo.

(e obrigado)

1:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home