terça-feira, julho 05, 2005

Lágrima

Por entre os caminhos que levam ao céu, os anjos choravam. Sentados, olhavam as estrelas e os seus lábios bebiam-lhes as lágrimas. Beijando as nuvens, soluçavam, e ao longe sinos soavam.

Sentados ao longo da encosta, apenas envoltos nas penas brancas das suas asas, eram devorados pelo o amor, o mesmo que um dia os fez nascer. Ao mesmo tempo, o Homem, em andores transportava as figuras vazias que idolatrava e os anjos choravam e morriam. Consigo transportavam todas as imagens das manhãs que acordaram num leito de amor, da brisa quando subiram aos montes, da saudade que colocavam no por do sol, das visões do alto de castelos. Agora, apenas poeira calcada pelos passos.

Meus anjos, meus belos anjos, que vos fizeram?

Um anjo chora em silêncio, pois um dia falou e fez alguém feliz e a sua voz fez sentido. Morre só e esquecido, levando consigo uma estrela. Até ao dia que a ultima estrela desaparecer e então, somente aí irá notar-se que a noite ficou fria, que as trevas chegaram que o medo se apoderou dos corpos.

Deixai-me chorar ao vosso lado..

Dux Mem Gimel Trismegistus

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola :) li o texto e adorei como sempre. O template tb é muito giro apesar de ja o ter visto antes :) continua assim
********* bjs :)

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podem falar a vontade... pra quem nao sabe... juntos vivemos a mais linda historia de amor... doces momentos... que o vento nao levou... que para sempre ficaram guardados em nos...

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e que acontece quando sentimos que o nosso anjo nos abandonou...? tudo parece demasiado superficial e sem sentido...nada... nem ninguém consegue fazer vibrar a nossa mente...digamos que em adjectivo indefinido...nem feliz nem triste... esperando algo que surpreenda....

7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home