sexta-feira, julho 01, 2005

e

Eis que os Homens do mundo físico também procuram o amor, irónico. Do alto do Olimpo os deuses riem-se dos génios que negam o espírito nas operações aritméticas de uma vida. Julgam-se inquisidores por possuírem o ceptro da lógica, vivendo a vida como dizem.

Ao som de gargalhadas imperceptíveis aos seus ouvidos caminham. Estais confusos? Porquê? Porque o amor não é variável de equação, porque a dor surge sempre quando não se espera? Mas não sois vós os sábios destes tempos?.. Pode ser, procurai um Deus. É válido, podeis rezar. O quê? O vosso deus não vos ouve? Oh, será porque não haveis rezado o suficiente. Prostrai-vos e rezai.

Eis que vos esperará sempre o sabor do que entendeis por sorte ou azar, alegria ou sofrimento e no fundo sois merecedores do purgatório.

Pequenos seres perdidos na consciência de uma Humanidade também ela perdida. Vazios nos códigos, distantes da escada da honra. Iletrados no sentimento das palavras que usam.

Mas o que importa, sois vós os donos do mundo…Mas..que mundo, se tudo aquilo que vos rodeia desaparece, inclusive vós mesmos, um dia.


Dux Mem Gimel Trismegistus