terça-feira, junho 14, 2005

O universo

“ Antes que existisse uma estrela a brilhar, antes que houvesse anjos a cantar, já havia no céu, o lar do eterno, o único Deus. Perfeito em sabedoria, amor e glória, viveu o eterno uma eternidade, antes de concretizar o seu lindo sonho, na criação do universo”
Livro de Melquisedeque – A história do universo



Com base no Livro de Melquisedeque

Deus tudo criou por amor, porque tudo era Deus. Um mundo de luz, eterno quanto eterno é ele próprio. Ao centro moldou uma montanha à qual deu o nome de Sião. A mais bela montanha em cujo topo estaria o trono do universo. Na base desta montanha criou um rio, um rio que nascia da base do trono, um rio que simbolizava a vida, aguas puras e cristalinas. Em torno da sua montanha, deus criou o mais belo dos mundos, onde tudo era perfeito porque era a sua obra, a este mundo de luz, Deus deu o nome de Éden. A sul do paraíso, em ambas as margens do rio, deus criou a cidade dos anjos, a cidade que albergaria todos os seres de luz, feita com todas as pedras preciosas. Deu-lhe o nome de Jerusalém, a cidade da paz.

Com muito amor, Deus começou a criar o primogénito dos anjos, o que viveria a seu lado no monte Sião. O mais belo e perfeito de todos, aquele que transmitiria a sua palavra aos restantes. Com ternura soprou-lhe o sopro da vida e este anjo olhou o seu criador com todo o amor. Deus deu-lhe o nome de Lúcifer, o portador da luz.

Mais anjos foram criados, e Lúcifer, o mais perfeito de todos, o seu príncipe, desvendava os segredos do Éden ao outros anjos, pois este era a voz de Deus. Todos os escutavam atentamente, pois o seu falar era doce e harmónico e assim o conhecimento de Deus espalhava-se por todas as criaturas de luz.

Todos eram livres, porque Deus assim quis. Não havia constrangimento, porque tudo era feito por amor e por amor tudo era perfeito.

Do todo, Deus, apenas não deu a conhecer ao anjos os segredos do abismo que circundava o paraíso, os anjos aceitavam porque tudo era perfeito em seu redor. Mas no centro de todos os seres criados mais perfeitos nasceu o que deus temia, mas todos eram livres, pois só assim o eterno tinha sentido. Lúcifer começou a sentir uma atracção pelos segredos do Abismo. Tentou lutar contra essa paixão que nascia no seu interior, pois sabia que estava a contrariar o único não do criador. Deus entristecia a olhar o seu mais perfeito filho, aquele que mais amara queria conhecer o que estaria para lá do abismo. A paixão revoltou aos poucos o anjo dos anjos contra o seu criador, contra aquele que o mais amava, Deus estava triste. Lúcifer no expoente da cobiça que nascera no seu interior queria agora tomar o lugar de Deus. Deus, triste, emudecido, caminhou até à beira do abismo, erguendo os braços fez jorrar luz que preencheu toda a escuridão. Um mundo imperfeito surgiu. Um mundo inacabado, um mundo onde se travaria a batalha, um mundo que tinha o nome de Terra.

Dux Mem Gimel Trismegistus

3 Comments:

Blogger Francisco Mendes said...

Um abraço Mem Gimel do Katateh.

Bom blog... pessoal, mas... não será o blog um altruísta diário?

Este universo é uma simbiose entre a Luz e a Escuridão, mantém a harmonia!!

Abraço!!

pasmosfiltrados.blogspot.com/

3:51 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

Belíssimo.

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este livro de melquisedeque e maravilhoso!Me emocionei ao le-lo,mesmo sendo cristao!

7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home