terça-feira, abril 18, 2006

Mensagem

“Os falsos sábios, reconhecendo a irrealidade comparativa do universo, imaginaram que podiam transgredir as suas leis: estes tais são vãos e presunçosos, loucos; eles quebram-se nas rochas e são feitos em pedaços pelos elementos, por causa da sua loucura. O verdadeiro sábio, conhecendo a natureza do universo, emprega a lei contra as leis, o superior contra o inferior; e pela Arte da Alquimia transmuta aquilo que é desagradável em agradável e deste modo triunfa. O domínio não consiste em sonhos anormais, em visões, na vida e imaginações fantásticas, mas sim no emprego das forças superiores contra as inferiores, escapando assim das penas dos pianos inferiores pela vibração nos superiores. A transmutação não é uma denegação presunçosa, é a arma ofensiva do Mestre.”

Kybalion

4 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

brilhante. fossem todas as metáforas tão expressivas assim e compreendidas....


________________________

mensagem que subscrevo. integralmente.

beijo.

9:20 da manhã  
Blogger sa.ra said...

A transmutação, é como bem diz este texto, uma operação de tranformação interior - de tranformar matéria grosseira em matéria pura - térrea e espiritual. Espiritualizar a matéria e materializar o espírito.

Vejo, com frequência, a crença nas operações mágicas exteriores... a exploração por ignorância, vaidade ou arrogância dos dons ditos da Luz!

Mas é frequente. Muito. Como é frequente o ego passar grandes rasteirias àqueles que se esqueceram de andar e montaram banca, para fazer fortuna ou gala daquilo que conseguiram ...

Mas, é assim ... vejo pessoas a rastejar em Fátima e a Igreja anui... vejo promessas, negógios para ganhar saúde, paz, amor... e vejo poucos (os que têm responsabilidade, porque se assumiram guias espirituais) a dizer: Caminha, busca em ti, por ti!

Porém, acho que faz parte do próprio processo - este estado primário mental... e também a forma como se move na sombra...

Tento, faço a minha parte, para contribuir para emancipação daqueles que me rodeiam... para que descubram as sua grandeza e nunca se esqueçam da sua humildade natural, que não é esta comiseração, esta pequenez que as pessoas tendem a entender por humildade!

Enquanto isso e também assim, tenho caminhado o meu próprio caminho...

Prazer em encontrar-te nesta encruzilhada!

tem um dia feliz

3:24 da tarde  
Blogger O Micróbio II said...

Irrepreensível...

12:08 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

um beijo de sol para o fim de semana.

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home