sexta-feira, dezembro 10, 2004

Anna


Posted by Hello


Moradas nórdicas dos ventos do ártico
Raios polares de auroras douradas.
Água cristal, em forma de neve,
verde perpétuo, azul sem fim.
Sonhos do sol
e amor pelo calor.
Saudades em tela
Da areia e deste sal.
Flor que cresce
em campo estranho.
Flor saudosa
desta terra de Portugal.

Imagino as camomilas
imagino-te como igual.
Rubros lábios de amora,
a pele de seda,
cabelos de sol
e perfume divinal.

Essências do sol
Num olhar que desconheço
Uma alegria que sinto
Nesse sorriso de cristal.

Chamar-te-ia Norte,
Lago azul e profundo.
Chamar-te-ia poema,
ou rima casual.
Chamo pelo teu nome,
ó flor de Portugal.
Anna.

Dedicado a Anna, um Sol na Suécia

Will It's Power.
Mem Gimel

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

um sol que irradia para dois lados quando dá jeito

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A poesia é o dom dos amantes, não o passatempo dos matemáticos, que vêem, calculam, como se um corpo fosse só um corpo. Um poeta, um verdadeiro poeta, veria mais além, o rosto que a alma esconde. Testa a vontade, testa o poder, se realmente te atreves a ser um poeta.

11:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mem Gimel, nunca ninguem me tinha emocionado da maneira como fizeste, não estou habituada a algo assim...A beleza com que tu escreveste, o sentimento, faz-me sentir como se me conhecesses há muito, no entanto nunca me viste e somente uma vez nós nos falámos...Agradeço-te profundamente pela alegria que me proporcionaste. Admiro-te muito, pelo teu talento, pelo teu tacto e maneira de dançar com os sentimentos.
Muitos beijos*
P.S. Onde tens andado, desde aquele dia nunca mais te vi no mIRC. ='(

4:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home